Naves espaciais da EVE Online
Este gráfico de comparação mostra a vasta selecção de navios disponíveis para os jogadores em EVE Online.
As naves espaciais no jogo online massively multiplayer de ficção científica EVE Online são organizadas em uma variedade de classes de tamanho, com cada classe abrangendo uma grande variedade de navios em suas próprias categorias.
Alguns dos navios mais novos no universo EVE são maciços em proporção com outros navios, como o Titã.
Características do Navio
Cada nave espacial dentro do universo EVE tem um conjunto diferente de características e pode ser equipado com diferentes combinações de módulos sujeitos às suas necessidades de montagem. As características do navio incluem:
Slots do módulo (alto, médio e baixo, veja abaixo)
Malha energética
CPU
Tamanho do capacitor e taxa de recarga
Shield pontos de vida, taxa de recarga e resistências
Pontos de vida e resistências da Armor
Pontos de vida da estrutura
Velocidade e agilidade
Alcance de segmentação e número máximo de alvos
Raio de assinatura
Tamanho da baía de carga
Drone Bay tamanho
Resistência e resolução do sensor.
Com a notável exceção dos slots de módulos, quase todas essas características podem ser modificadas por módulos e habilidades. Em muitos casos, há uma habilidade que pertence a um determinado aspecto que afetará cada navio os pilotos de jogador (a habilidade de engenharia aumenta a grade de poder total do navio, por exemplo), mas algumas características, tais como tamanho de baía drone, são geralmente fixas, Com apenas alguns navios recebendo bônus para eles (por exemplo, cada nível na habilidade de navios de assalto irá aumentar o tamanho da baía de furacão Ishkur assalto fragata de 5m³).
Slots do Módulo
Os módulos podem ser montados em slots altos, slots médios e slots baixos. Os slots altos são ainda limitados pelo número de hardpoints (torre ou lançador) que cada navio tem. Os Hardpoints de Turret são usados para caber armas (projécteis ou híbridos), lasers de energia e lasers de mineração enquanto os hardpoints de lançadores são usados para caber mísseis ou lançadores de foguetes. Além disso, existem módulos que se encaixam em slots de alta que não requerem hardpoints, como cloaking dispositivos, e vampiros de energia. As ranhuras médias podem ser usadas para módulos de propulsão, módulos de guerra eletrônica, extensores de escudo, endurecedores e reforçadores e reforçadores de capacitores. Slots baixos podem ser usados para armaduras adicionais, reparadores, expansores de carga e módulos de assistência de armas.
Fragatas padrão têm entre 6 e 10 slots de módulo com 2-4 alta, 1-4 mid e 1-4 low.
Destruidores padrão têm 13 slots de módulo com 8 alta, 1-4 mid e 1-4 baixa.
Standard Cruisers tem entre 11 e 15 slots de módulo com 4-6 alta, 2-6 mid e 2-6 baixa.
Battlecruisers padrão têm 16 ou 17 slots de módulo com 6-8 alta, 3-5 mid e 4-6 baixo.
Battleships padrão têm 18 ou 19 slots de módulo com 6-8 alta, 3-8 mid e 4-8 baixo.
Standard Industrial Os navios têm entre 5 e 12 slots de módulo com 1-2 alto, 2-5 médio e 2-5 baixo.
Barcaças de Mineração Padrão têm entre 4 e 6 slots de módulo com 1-3 alto, 1 médio e 2 baixo.
Os navios Faction e Tech II normalmente têm mais slots de módulo do que seus equivalentes Tech I.
Exemplo: A fragata Bantam tem 2 slots altos, ambos hardpoints de torreta, sem hardpoints de lançador, além de 2 slots médios e 2 slots baixos. O navio de guerra Scorpion tem 6 slots de altura, incluindo 4 hardpoints de torre e 4 hardpoints de lançador, além de 8 slots médios e 4 Baixo slots.
Distinções Raciais
Cada uma das quatro raças jogáveis em EVE Online tem categorias individuais em cada uma das classes de navio. A única exceção é as barcaças de mineração, que são comuns a todas as quatro raças. Por exemplo, há quatro ônibus disponíveis no jogo - Caldari, Gallente, Amarr e Minmatar - que são os mesmos em termos de desempenho, mas diferem em aparência. Além dessas quatro facções básicas, existem raros itens de facção NPC / navios disponíveis que normalmente têm melhores atributos do que seus equivalentes facção jogável. Os navios em cada facção refletem as filosofias estéticas e militares que os desenvolvedores optaram por associar a essa facção e exigem um conjunto diferente de habilidades para usar (além de ônibus). Os navios podem ser pilotados por qualquer jogador, independentemente da raça, desde que as habilidades necessárias são treinados, o que é fácil de fazer.
Os navios de Caldari confiam tipicamente em seus protetores para a proteção. Eles se inclinam pesadamente para mísseis e railguns na ofensa, e assim fazem principalmente dano cinético. Enquanto os mísseis têm a vantagem de ser capaz de lidar com todos os tipos de dano, navios Caldari tendem a receber bônus de dano cinético, e assim favorecer esse tipo de dano para ambos os seus principais sistemas de armas. Os Caldari também são conhecidos por lançar navios dedicados à Guerra Eletrônica (a fragata Griffin, o cruzador Blackbird, o navio recon do Rook e o navio de guerra Scorpion). Esteticamente, inclinam-se para projetos geométricos assimétricos, e tendem a nomear seus navios depois dos animais. Especialmente pássaros. Alguns dos navios mais high-tech também são nomeados após criaturas mitológicas, como a classe Phoenix dreadnought, ou o titã Leviathan. Seus cascos são tipicamente coloridos nua gunmetal. Geralmente com faixas de tinta vermelha em torno de componentes-chave, como os motores, e piscando luzes.
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